segunda-feira, 30 de junho de 2014

Não julgue nunca um livro pela capa! Resenha de O Indomável!

Acho que começarei essa resenha falando do ponto que mais me chamou atenção depois que comecei a ler: a CAPA!!!!!


Apresento-lhes O Indomável!! 

Tenho esse livro na estante há muitos anos! Ele foi de minha mãe, passou pelas mão de minhas tias e voltou pra mim! Mas nunca tive interesse de ler, pois ao olhar para a bendita capa e conferir o ano de lançamento, achava que se tratava de um "Sabrina" escrito por um homem!
Eiiis que a fila de livros comprados ou que ganhei começou a ficar imensa e decidi que esse ano não compraria livros até que terminasse de ler todos que eu tinha em casa!
Para que eu não deixasse os livros menos importantes ou com menos interesses para trás, coloquei tudo em um potinho e criei meu TBR Jar. E no sorteio saiu esta belezura!
Ao começar a leitura, percebi que se trata de uma história interessante e que conta a história de Francis, desde sua infância até o fim da vida e a dinâmica em nada se parece com um "Sabrina". Malmente temos cenas de entrosamento de Francis com uma mulher e, por isso, ainda não entendi o propósito dessa capa!

Mas tenho duas apostas:
1 - Harold Robbins tentou chamar o público feminino da época para ler o livro dele, criando uma falsa idéia de "romance de banca".
2 - O ilustrador da capa não leu o livro e se concentrou em alguma sinopse minúscula que não retratou bem o que diz o livro!
E gosto mais da segunda, pois há outra edição que insiste no erro:

Mas no fim das contas, um livro muito bom! O autor é dinâmico e objetivo! Ele pouco se prolixa e passa a história de uma excelente forma! O protagonista é decidido, e apesar de algumas resenhas aprontarem que o leitor não gostaria dele, eu digo que me adoreei Francis! Queria muito que ele voasse cada vez mais alto e mais longe! =)
Ganhou  por não ser um dos melhores livros que já li!
Aqueles que acharem a capa estranha, leiam! Não irão se arrepender!

Beijos e queijos!!!

Nenhum comentário: