sexta-feira, 6 de junho de 2014

Então, eu conheci J. K. Rowling

É...incrivelmente ou não, eu não li Harry Potter!
Pois é, nos últimos meses sofri bullying por parte de umas amigas, e apesar de ser leitora compulsiva há um bom tempo, eu não conhecia a tão querida autora de HP, por quase toda a minha geração!
Aí, eu resolvi que podia conhecer a autora no mais novo livro dela, voltado ao público adulto: MORTE SÚBITA, ou em inglês: "The Casual Vacancy".



Se você está pensando que J.K. criou uma história parecida com a saga que lhe trouxe para as mais bem sucedidas autoras da modernidade, lhe adianto que a temática do livro é pesada, e mesmo sem ter lido HP, sei que são criações bem opostas!

Para dar uma introduzida do que o livro falar, vamos de sinopse:

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

O livro começa bastante truncado pela grande quantidade de personagens e, também, pela leitura pesada. Mas ao longo do livro, você vai conhecendo todos que moram em Pagford ou Fields e a leitura fica mais fluente. 
E já que senti essa dificuldade, trago aqui um quadrinho com os personagens, que vi no blog Poá e Glitter.


E no fim das contas, eu adianto que não foi um bom começo de companhia!
Achei que o livro muito pesado mesmo! Odiei quase todos os personagens...acho que só deixaria passar Gaia, Kay, Samantha, Sukvinder e Arf...
De resto, eu ODIEI todos os personagens! Em vários momentos!
Quando você pensa que o pior já chegou, o patamar vai mais além e você não sabe o que pensar e qual rumo aquela história pode tomar!
Eu sei que a natureza humana é cruel, e quanto mais se tratando de uma cidade do interior, maaas será que 90% das pessoas que você conhece, são realmente cruéis?
Acho que se eu levasse isso a sério, nem saía mais de casa e falaria só com meus pais! Hahahaha

Mas a história é envolvente! Depois de embalada a leitura, você quer continuar para saber o que acontece com todos. Eu queria saber o quanto todos eles iam se ferrar!
Os assuntos abordados são no nível de assassinato, drogas, estupro, falsidade, política e poder! É uma boa rede de intrigas, desconsiderando o caráter dos personagens!


Ao terminar de ler, dei 3 estrelas no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/271930
Apesar de não ter gostado de Morte Súbita, eu ainda pretendo ler HP...assim que minha pilha de "para ler físicos" acabem!
Os boatos acerca do livro é que ele não vai virar filmes, na verdade vai virar série de televisão! Tomara que seja bom! =)

Se você achou que a resenha ficou muito pessoal, desconsidere e vá ler o livro!


Boa leitura sempre!

Nenhum comentário: