segunda-feira, 30 de junho de 2014

Não julgue nunca um livro pela capa! Resenha de O Indomável!

Acho que começarei essa resenha falando do ponto que mais me chamou atenção depois que comecei a ler: a CAPA!!!!!


Apresento-lhes O Indomável!! 

Tenho esse livro na estante há muitos anos! Ele foi de minha mãe, passou pelas mão de minhas tias e voltou pra mim! Mas nunca tive interesse de ler, pois ao olhar para a bendita capa e conferir o ano de lançamento, achava que se tratava de um "Sabrina" escrito por um homem!
Eiiis que a fila de livros comprados ou que ganhei começou a ficar imensa e decidi que esse ano não compraria livros até que terminasse de ler todos que eu tinha em casa!
Para que eu não deixasse os livros menos importantes ou com menos interesses para trás, coloquei tudo em um potinho e criei meu TBR Jar. E no sorteio saiu esta belezura!
Ao começar a leitura, percebi que se trata de uma história interessante e que conta a história de Francis, desde sua infância até o fim da vida e a dinâmica em nada se parece com um "Sabrina". Malmente temos cenas de entrosamento de Francis com uma mulher e, por isso, ainda não entendi o propósito dessa capa!

Mas tenho duas apostas:
1 - Harold Robbins tentou chamar o público feminino da época para ler o livro dele, criando uma falsa idéia de "romance de banca".
2 - O ilustrador da capa não leu o livro e se concentrou em alguma sinopse minúscula que não retratou bem o que diz o livro!
E gosto mais da segunda, pois há outra edição que insiste no erro:

Mas no fim das contas, um livro muito bom! O autor é dinâmico e objetivo! Ele pouco se prolixa e passa a história de uma excelente forma! O protagonista é decidido, e apesar de algumas resenhas aprontarem que o leitor não gostaria dele, eu digo que me adoreei Francis! Queria muito que ele voasse cada vez mais alto e mais longe! =)
Ganhou  por não ser um dos melhores livros que já li!
Aqueles que acharem a capa estranha, leiam! Não irão se arrepender!

Beijos e queijos!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Então, eu conheci J. K. Rowling

É...incrivelmente ou não, eu não li Harry Potter!
Pois é, nos últimos meses sofri bullying por parte de umas amigas, e apesar de ser leitora compulsiva há um bom tempo, eu não conhecia a tão querida autora de HP, por quase toda a minha geração!
Aí, eu resolvi que podia conhecer a autora no mais novo livro dela, voltado ao público adulto: MORTE SÚBITA, ou em inglês: "The Casual Vacancy".



Se você está pensando que J.K. criou uma história parecida com a saga que lhe trouxe para as mais bem sucedidas autoras da modernidade, lhe adianto que a temática do livro é pesada, e mesmo sem ter lido HP, sei que são criações bem opostas!

Para dar uma introduzida do que o livro falar, vamos de sinopse:

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

O livro começa bastante truncado pela grande quantidade de personagens e, também, pela leitura pesada. Mas ao longo do livro, você vai conhecendo todos que moram em Pagford ou Fields e a leitura fica mais fluente. 
E já que senti essa dificuldade, trago aqui um quadrinho com os personagens, que vi no blog Poá e Glitter.


E no fim das contas, eu adianto que não foi um bom começo de companhia!
Achei que o livro muito pesado mesmo! Odiei quase todos os personagens...acho que só deixaria passar Gaia, Kay, Samantha, Sukvinder e Arf...
De resto, eu ODIEI todos os personagens! Em vários momentos!
Quando você pensa que o pior já chegou, o patamar vai mais além e você não sabe o que pensar e qual rumo aquela história pode tomar!
Eu sei que a natureza humana é cruel, e quanto mais se tratando de uma cidade do interior, maaas será que 90% das pessoas que você conhece, são realmente cruéis?
Acho que se eu levasse isso a sério, nem saía mais de casa e falaria só com meus pais! Hahahaha

Mas a história é envolvente! Depois de embalada a leitura, você quer continuar para saber o que acontece com todos. Eu queria saber o quanto todos eles iam se ferrar!
Os assuntos abordados são no nível de assassinato, drogas, estupro, falsidade, política e poder! É uma boa rede de intrigas, desconsiderando o caráter dos personagens!


Ao terminar de ler, dei 3 estrelas no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/271930
Apesar de não ter gostado de Morte Súbita, eu ainda pretendo ler HP...assim que minha pilha de "para ler físicos" acabem!
Os boatos acerca do livro é que ele não vai virar filmes, na verdade vai virar série de televisão! Tomara que seja bom! =)

Se você achou que a resenha ficou muito pessoal, desconsidere e vá ler o livro!


Boa leitura sempre!

Que tal uma resenha de filme?

Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!



Sei que estou um pouquinho atrasada, pois vi o filme na pré-estreia, no dia  27 do último mês. Minha querida Tatai me convidou para dividir a sorte dela comigo.

E aí de quebra: THANRAAAAAN!!!




Pois é, a globo.com reservou uma gostosa pré! Com direito a pipoquinha e com brindes!!! =)

Mas vamos ao filmes, não é?
Assisti ao trailer e o que vi era uma proposta muito boa da comédia nacional com ninguém menos do que Mônica Martelli, atriz divertidíssima com a qual me divirto todas às quartas no Saia Justa. E a presença super notável do engraçadíssimo Paulo Gustavo, ô criatura boa pra fazer os outros rirem.


O filme conta a história de Fernanda, uma empresária bem-sucedida que está com 39 anos e não consegue encontrar a sua cara-metade!
Ao longo do filme, a gente percebe que Fernanda fica "um pouco" fissurada nesta procura e ao longo da caminhada ela passa por situações peculiares que no mínimo fará você dar boas gargalhadas!


O filme conta com nomes de peso do elenco nacional, como Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Herson Capri e Marcos Palmeira.
Daniele Valente, que faz a Nati, também contribui para que as aventuras que Fernanda se mete, tenham o toque de comédia.

Eu recomendo a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas e dei a ele 4 estrelinhas (no Filmow).


A amiga contribuiu para a terça ficar mais leve e divertida!
Segue o trailer para quem sabe, vocês se interessem mais ainda! ;)




Bom filme!!!