sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ziraldando pela vida!

Helloooo people!!!

O assunto de hoje é fofo demais da conta! Trata-se dos livros desse querido vovô que é bem maluquinho e trouxe tanta vida para as crianças que começaram a se apaixonar pela leitura através dele!

Ziraldo e seus meninos maluquinhos (Reprodução da Internet)

Eu posso dizer que minha paixão pela literatura começou muito antes de pensar em saber ler. Meus pais, tios e avós se encarregaram pela missão incrível de "Ler para uma criança dormir"!!! Mas a paixão por ler mesmo, o encanto por passar horas com um livro na mão e o mundo na cabeça, eu posso afirmar com toda certeza que foi com Ziraldo!

Minha queridíssima vó Mariva foi a responsável pelo meu primeiro exemplar da coleção de Ziraldo (incompleta) que tenho hoje na minha estante... na verdade, todos foram presentes dela!

Ela vivia dizendo que precisava comprar o restante e que queria ver minha coleção cada vez maior. Agora que ela não está mais aqui, fiz um compromisso comigo mesma que vou adquirir os livros de Ziraldo aos poucos, na tentativa de ter o maior número de exemplares. E quem sabe um dia meus filhos vão se deliciar como eu.

Meus queridos livrinhos!!


Beem na tentativa de trazer um pouco da magia do Ziraldo pra vocês, eu vou colocar aqui em baixo as capas de todos os livros que li dele! Primeiro farei uma fila dos que tenho e só depois colocarei os que não tenho (Li em e-book, ou emprestado, ou na biblioteca...)

Tenho na Minha Estante

                          

Em ordem temos:

1. Bonequinha de Pano
2. As Melhores Tiradas do Menino Maluquinho
3. Flicts
4. Menina Nina
5. O Livro de Mágicas do Menino Maluquinho
6. O Menino e seu Amigo
7. O Menino Maluquinho
8. O Menino Marrom
9. O Planeta Lilás
10. Outro como eu só daqui a mil anos
11. Tantas Tias
12. Uma Menina chamada Julieta
13. Um professora muito maluquinha
14. Vovó Delícia

Livros que li, mas não tenho na estante

                              


1. A Bela Borboleta
2. A Fábula das Três Cores
3. As Anedotinhas do Bichinho da Maçã
4. As Cores e os Dias da Semana
5. Manual de Sobrevivência do Menino Maluquinho
6. O Bichinho da Maçã
7. O Calcanhar de Aquiles
8. O Capetinha do Espaço ou o Menino Mercúrio
9. O Joelho Juvenal
10. O Menino Quadradinho
11. O Pequeno Planeta Perdido
12. O Segredo do U
13. Os Dez Amigos
14. Os Direitos Humanos
15. Rolim
16. Zap! Zap!

Mesmo com 30 livros contabilizados, ainda tenho muito o que ler de Ziraldo e muito mais ainda para aprender! A literatura infantil é de grande serventia para a humanidade e falar se coisa simples é muito difícil, pra quem pensa que é só colorir algumas páginas...Pra quem não se lembra, criança tem "mania de explicação" como Adriana Falcão já nos contou em seu belíssimo livro, mas isso é papo pra depois!

Espero que a coleção de Ziraldo faça vocês incentivarem os pequeninos nas leituras!

Até mais!
E um beijo bem maluquinho!!! Só pra não perder o costume! ;)

Nenhum comentário: