sexta-feira, 7 de março de 2008

à procura

Procura... Por que sempre estamos à procura de algo ou de alguém? Tenho certeza de que nem nós tão “curiosos” sabemos o porquê disso tudo... E é engraçado, porque quando encontramos próximo ao nosso idealizado nós simplesmente não achamos mais graça e partimos para outra procura, cada uma há seu tempo.
Mas que tempo é esse? Que só faz machucar e trazer angústia, mas ao mesmo tempo traz uma saudade boa ou então a ansiedade de chegar aquele momento maravilhoso... Isso mesmo, nós vivemos de momentos, momentos bons ou ruins, não importa, o que importa é q vamos construindo a partir desses momentos o nosso tempo, que está sempre nos levando à procura...
E eu me pergunto, procura de que, de quem, pra que?
Pra sermos mais felizes, ou porque a sociedade “manda” que procuremos?
Nem eu mesma que tanto questiono o “procurado” sei se é meu coração, ou minha cabeça que vai a “caça”.
Mas porque isso já virou um sentimento involuntário? Será que é porque não mandamos mais em nós e sim, somos mandados pelos sentimentos e opiniões gerais?
Não sei, e sinceramente, queria muito que a resposta não fosse essa, e sim que só procuramos porque queremos ser felizes, queremos amar e amar, cada vez mais, ou até porque, queremos ter “momentos” de felicidade, já que como já ouvi a felicidade completa não existe... Nunca se está satisfeito com o que a felicidade oferece, e a felicidade que temos às vezes passa porque deixamos, mas não deixe ela passa duas vezes!

Nenhum comentário: