sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quem sou eu?

Ouvi essa semana que tenho um bom coração e que se as pessoas me acompanhassem o mundo seria muito melhor! Ouvi de alguém que ainda me falou que me considera muito!
Gostei das palavras ditas.
Parei pra pensar depois o quanto meu nome já foi pronunciado, necessárias vezes ou não! E não cheguei a conclusão, se as pessoas concordam de verdade com o que eu penso!
É porque as vezes nem eu sei o que penso de verdade. Mudar de opinião é um bom começo para olhar o próximo.
Mas aí ponderei que minhas palavras vem depois de mim, e há aqueles que falam sobre mim ou de mim sem terem ao menos ouvido uma sílaba sequer de mim. Esses podem ter a mais distorcida visão ou então a mais perfeita verdade. Depende do quão transparente eu estava.
E no fim das contas eu percebi que o bom mesmo é as pessoas se afeiçoarem a mim, sem opinião nenhuma. Pois a falta da opinião é a aceitação de qualquer ação minha!
Você já se perguntou hoje quem você é e como você quer parecer?

[Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer]
Do mais que maravilhoso Caetano. =)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os encontros da alma

Parada na frente de casa, com a brisa batendo de lado. O sol se pondo ao fundo. Leia-se um livro por recomendação. Um dia parado e calmo a não ser a breve lembrança de que aquele possa ser um momento de preparo para o que veio fazer na vida. Esperar os dias passarem e aprender a disciplina da leitura podem ser um bom aprendizado para uma alma que pretende alcançar o fim almejado por aquele que já traçou o seu caminho ou por ela que traça todos os dias o mesmo caminho em rumo do novo.
Acho bonita a missão do amor incondicional, da paz serena, da tranquilidade excessiva. Mas sei que essa não é minha praia. Tudo pra mim é ligado no 220, de preferência com uma alta frequencia. Talvez seja esse o meu mistério, o equilibro do rápido e do calmo.
Mas como diria minha vó, estou aperfeiçoando os sentimentos da minha alma. Pois estou de passagem faz muito tempo. Ela diz que minha alma é velha!
Espero ter aprendido muito. E espero que você também tenha aprendido muito.

Comer, rezar e amar:
"Se me deixassem comer o chão deste lugar
servido em um leito de ninhos de pássaros,
eu comeria só metade do prato,
e depois passaria a noite inteira dormindo no resto."
(Poema Indiano)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O país da felicidade

É incrível como as pessoas esperam mais das outras
É dificil entender porque nao esperar mais de nós mesmos
O pior de tudo isso é depender da alegria dos outros
Se eu olho pra mim, vejo uma pessoa, no mínimo, interessante
Se olho pro outro só posso ver expectativa...
E ninguém me disse até hoje se seria uma boa ou má expectativa.
Projete-se em você, se enxergue e ame a si mesmo.
Não procure em outra pessoa as qualidades que você gosta...
Cultive dentro do seu eu tudo que você admira!
Se liberte de algo que te prenda.
E não se fixe na projeção do Serenata do Amor.
Fica a dica.

Para os ouvidos,
o melhor dos melhores, Caetano:
[Mas acontece que eu não posso me deixar
Levar por um papo que já não deu
Acho que nada restou pra guardar
Do muito ou pouco que houve entre você e eu]
Muito Romântico - Caetano Veloso

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sou do jeito que sou.

Eu paro pra me avaliar de vez em quando. Paro e penso o que eu faço de mim sempre. E vejo que tenho todas as misturas possíveis dentro de mim. Sou um pouco distraída, mas tenho uma memória pra computador nenhum botar defeito. Sou engraçada quando o dia tá bom, mas sou de fazer bico quando ngm me entende. Sou decidida quando escolho algo pra mim, mas também sou confusa quando alguém que me dizer algo nas entrelinhas. Gosto do dia, mas tbm sei curtir a luz da Lua.
Se alguém parar pra me perguntar que tipo de pessoa eu sou, responderia que sou daquela que topa qualquer coisa desde que eu não ultrapasse muito as regras!
Escrever faz bem, pra mim, pra minha alma, pra minha paz de espírito e se couber numa folha de papel escrevo tudo que tiver com vontade. Com direito as minhas perguntas e aos meus anseios. Ter um diário nem sempre é bom...vc acha que colocou tudo nele e na verdade falta sempre alguma coisa e de tudo que você escreveu algumas coisas tem um percentual menor de veracidade do que o descrito. Ter noção de como sou me faz melhorar muito para seguir em frente.

Baleiro entende minhas angústias:
[Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida, noves fora, zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)]

sábado, 5 de junho de 2010

Uma menina uma vez olhou pro nada e como alguém que vê uma piada, gargalha até ficar sem ar. Ai o observador para, repara e conclui que ela deve ser meio louca. Mas lá dentro dela, ela sabe que não e que rir é bom, tão bom quanto comer chocolate ou comprar um sapato. E concentrada no que ela se esbalda, tenta rigorosamente lembrar da ordem cronológica e do quanto as coisas foram importantes...aí já no fim, 'opa, disso aki eu não lembro, mas tanto faz agora, já passou tanto tempo'.
Só que aquilo não importante é o que mudou toda a vida da 'menina' e que talvez na hora ela viu isso, mas na recordação as raivas somem, se não foi ela que sentiu! Então ela volta e vê o quanto tudo faz sentido, e espera que daqui pra frente ela não esqueça de nada. Mas aí ela já não faz do passado um drama e ri, tentando mostrar o quanto foi bom gargalhar do lado de pessoas que lhe queriam e querem bem!

Pense rápido: quantas vezes você já gargalhou hoje?

'Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim'
Rindo do drama sertanejo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um sorvete de abacaxi, por favor?

Na imensidão do mar/ penso se não existe algo mais complicado/ ser no mundo que consiga ver/
mas diante da miniatura de um menino/ vejo que sou eu a maior incógnita
do Universo/ eu e todos os outros que levam a semelhança de mim/ e tudo que sinto fundido num copo/ preparado no liquidificador do pensamento/ alegria, amor e raiva misturadas/ me lembrando que não estou só/ E que todos sentem mais ou menos que eu.

[Seu all star azul combina com meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua
Como ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas pra tua voz
Parece exato]
Pela simplicidade de Cássia

terça-feira, 25 de maio de 2010

Siga em frente e depois vire à esquerda.

"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."

Por isso, concluo que o caminho que tomamos nunca é o errado, é só e simplesmente só o que tomamos. Boa sorte nas trilhas.

[Pra você guardei o amor,
Que sempre quis mostrar]
Nando aos nossos ouvidos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Simplesmente me abrace


Sabe aquele dia em que a gente não precisa nem acertar, nem errar. Basta pro dia ficar melhor, uma memória boa com muitas recordações! Recordações do que foi bom, me faz pensar que nunca poderei dizer q não fui feliz! Do meu jeito, mas eu fui feliz! A música toca de acordo com o meu coração, ele manda e a música troca! Numa leveza quase despercebida!
Ter histórias pra contar é bem legal, mas lembrar internamente delas é muito melhor! Não precisa de esforço, nem de muita melancolia! Aposto que fiz o melhor, por mim e por quem me rodeava! Acredito que quem me rodeava também fez o seu melhor. Fez do jeito dela, pro mal ou pro bem, foi o melhor que podia!
Não se acanhe, você só lembra do que foi 'bom', confie em si mesmo! E nunca se esqueça de amar!

para uma amiga muito querida dos meus tempos de escola, Aline.

Acalma a alma e o coração:
[...quando eu estiver morto,
suplico que não me mate não,
dentro de ti...]
Sutilmente - Skank

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os segundos do amor

Pode parecer bobagem, coisa de menina noveleira, mas cenas fortes da vida são as que devem mais ser aplaudidas! Combinada aos roteiro firme, de frases doces e saudosas!
A televisão e o cinema não me fizeram bem, me fizeram ver realidades!
A mãe 'leoa' vai defender a cria: 'amar, amar, amar...amei com a mesma intensidade com que fui traída, mas mesmo assim, amei'.
O saudoso companheiro fiel se despede: p.s. eu sempre vou te amar!
Percebeu? O amor, essa palavra de 4 letras que todos tentam conceituar ou apenas decifrar, mas ngm, ngm vai conseguir! O motivo dessa simples barreira é: o amor é ÚNICO!
Eu amo de um jeito, vou ama de outro...Eu amo a minha mãe do meu jeito, meu irmão a ama do jeito dele! Nem ele, nem eu estamos errados, pelo contrário, estamos certos! Cada um é um, somos iguais na pluralidade do que soma nosso eu!
Ame intensamente, viva docemente, compartilhe a alegria, e saiba que mesmo não estando entre o plano em que estamos o amor não sumirá! Pois com certeza você deixará algo de bom! Esse algo de bom, será passado a quem vier pela frente! Seu amor não morrerá!

Te fará muito bem:
'deixe está, que o que for pra ser, vigora'
Maria Gadú

P.S. Eu amo.